terça-feira, 13 de setembro de 2011

Para Ministério da Justiça, O Astro é novela das nove, não das onze.


http://wp-content.areavip.com.br/uploads/2011/07/O-Astro-Cenas-de-nu-e-sexo-Rodrigo-Lombardi-e-Carolina-Ferraz.jpg
Inaugurada por O Astro, a faixa da “novela das onze” vem sendo cobiçada por diversos autores da Globo, por permitir maior liberdade em cenas de sexo e violência. Às 23h, a classificação indicativa do Ministério da Justiça só não tolera sexo explícito.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPozPuSB-352P_XT2reClMn37RUpKW6UVTSwGn6y9kfMy7QSeLOan9ePkYv_2P0GDa6-SnfBdkME_JmgLQmn8j9YL7wc17t4Bg3q_tAO8gWGKyZusXDpc1sJctD2Xe57ByuVAHpolpGS8/
O Astro, no entanto, não abusou dessa liberdade. Para os técnicos do Ministério da Justiça, que monitoram a programação da TV aberta, o remake do clássico de 1978 não passa de uma novela das nove, como Fina Estampa.
Em despacho publicado no Diário Oficial da União de ontem, o ministério indeferiu o pedido da Globo, que autoclassificou O Astro como imprópria para menores de 16 anos, inadequada para veiculação antes da 22h.
Mas, ao contrário do que já ocorreu com várias novelas das nove, O Astro não teve sua classificação elevada, mas, sim, reduzida. De acordo com o ministério, seu conteúdo é apropriado para veiculação às 21h.
Em outras palavras, O Astro é para o Ministério da Justiça mais leve do que para a própria Globo, que a produz.
Em maio, o mesmo ministério reclassificou Insensato Coração de inadequada antes das 20h (12 anos) para inadequada antes das 21h (14 anos). Isso só não criou um sério problema para a Globo, que exibe a novela das nove a partir das 20h em vários Estados, porque o governo acatou um recurso da emissora.
Daniel Castro, R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário