sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Aquele Beijo satiriza Lady Gaga e seu vestido de carne


http://mdemulher.abril.com.br/blogs/famosas-na-moda/files/2010/09/lady-gaga-carne-600.jpg
O autor Miguel Falabella já disse, durante a coletiva de apresentação de “Aquele Beijo”, sua nova novela das 19h, que a trama seria uma homenagem às novelas mexicanas. No entanto, a sátira avança para temas mais contemporâneos, como as extravagâncias de Lady Gaga, a popstar do momento.
Segundo o autor, a personagem de Luis Salém, que será uma travesti chamada Ana Girafa, participará de um concurso de melhor imitadora da cantora americana. Para tanto, resolve usar seu vestido de carne. “O problema é que a bicha é pobre e não tem dinheiro pra comprar carne, então ela pendura uns pés e uns pescoços de galinha, umas pelancas de carne de segunda e sai pela favela. Aí um cachorro começa a correr atrás dela e ela fala o seguinte: ‘Esse cachorro é homofóbico. Eu vi nos olhos dele!’”
A frase de Ana Girafa é, na verdade, uma crítica do autor ao radicalismo de certos grupos LGBT, que veem homofobia em tudo. “Acho esse negócio de beijo gay uma bobagem. Nas minhas novelas sempre tem travesti. Sempre tive liberdade de fazer várias coisas. Acho até que as pessoas esperam que tenha esse tipo de personagem nas minhas novelas. Então, beijo gay fica tão pequeno perto de uma traveca vestida de carne…”
Outra crítica de Falabella é sobre a forma como a internet tirou a paciência das pessoas de acompanhar uma novela. “O mundo mudou. Como a internet deu voz para todo mundo, as pessoas não assistem mais à novela. Elas ficam tuitando durante. Eu tenho 86 pedidos de entrevista para blogs de TV. Quem tem saco pra ler tanta crítica? Eu ainda aposto no encantamento de ouvir uma história. E, bem ou mal, sou popular por isso. Se você andar pela Lagoa [Rodrigo de Freitas] comigo, vai ver que as pessoas me tratam como se eu fosse amigo delas. Acho que é por causa dos 15 anos de ‘Vídeo Show’ ou por causa do Caco Antíbes, que dava procuração para as pessoas rirem de si mesmas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário