sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Processo contra os “pôneis malditos” é arquivado


Os “pôneis malditos” podem voltar ao ar com tranquilidade. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – o CONAR – resolveu arquivar a representação contra o comercial da LewLara\TBWA para a Nissan Frontier.
A ligação da palavra “malditos” aos pequenos e simpáticos pôneis foram o alvo das 30 reclamações recebidas pela entidade. Muitos diziam que essa ligação seria nociva para as crianças e um desrespeito já que os pôneis fazem parte do universo infantil. Os 15 conselheiros se reuniram nesta quarta-feira (28) e decidiram por unanimidade arquivar o processo.
Não é a primeira vez que a Nissan provoca polêmica. Anteriormente ela conseguiu um aumento espetacular em vendas depois de fazer comerciais provocativos e comparativos com a concorrência.
Os pôneis malditos se transformaram em sensação, inclusive na internet e já foi visto por mais de 13 milhões de vezes até o fechamento dessa edição. Na internet o comercial tem uma versão extendida, com os “pôneis” mostrando o seu lado mais obscuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário