sábado, 22 de outubro de 2011

Walcyr Carrasco fala da volta de Fascinação, no SBT


Estou feliz porque a novela “Fascinação”, que escrevi há tanto tempo, vai ser reprisada no SBT. Fiz “Fascinação” logo após “Xica da Silva” e antes de “O Cravo e a Rosa”. Na época eu ousei, talvez tenha ousado mais do que ousaria hoje em dia. “Fascinação” é uma história romântica, bem melodramática. Mas conta a história de uma prostituta na década de 40. A protagonista, interpretada por Regiane Alves, é uma jovem que, seduzida pelo homem que ama, sem alternativa financeira, vai trabalhar num bordel como garçonete. E acaba caindo nas mãos de um malandro que a obriga a se prostituir, fazendo chantagem com o próprio filho da moça.
O interessante nessa novela é que apesar do tema, ela é inteiramente inocente. Tudo é insinuado. Não há uma cena excessiva. Pode ser assistida por qualquer idade, pois a trama, que poderia ser forte, é contada de forma leve, sutil. Na época, fiz uma longa pesquisa sobre a difícil vida das moças de vida fácil nos anos 40. E a novela soube transmitir a moral da época, onde nada era dito de maneira expressa. É uma prova de que qualquer tema pode ser tratado em qualquer horário. Depende da forma que se realiza.
E que novela boa para lançar atores! A estrela era Regiane Alves, em seu primeiro papel na tv. Depois ela foi para a Globo, e já se sabe que bela carreira está fazendo. O protagonista era o Marcos Damigo, que acaba de fazer “Insensato Coração”. O Caio Blat em início de carreira, também estava no elenco, e acaba de fazer “Morde & Assopra”. E Mariana Ximenes, quase uma menina, fez sua primeira aparição num papel bem pequeno! Que honra!
Na época, foi um sucesso para SBT. Chegamos a dar 17 de média!
Era uma novela simples, com atores empenhados. Eu me emocionava a cada capítulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário