terça-feira, 4 de outubro de 2011

ESPECIAL Chiquititas: Atores relembram a novelinha infantil do SBT


Em 1997 a versão brasileira de Chiquititas, denominada Chiquititas Brasil, começou a ser rodada. A novela foi uma adaptação da original argentina, escrita pela também autora da original Cris Morena com a ajuda de autores brasileiros, foi produzida pelo SBT e pelo canal argentino Telefé, e foi uma das telenovelas mais longas da dramaturgia brasileira, tendo 5 temporadas. As cenas da versão brasileira foram gravadas na Argentina e muitos atores brasileiros que são sucessos atualmente na TV nacional começaram a carreira na trama infantil que foi sucesso absoluto entre as crianças até 2001. Chiquititas lançou no mercado atores como Fernanda Souza, Jonatas Faro, Thiago Oliveira, Carla Diaz, Pierre Bittencourt, Thiago Oliveira, entre outros.
Carla Diaz
Carla Diaz nos tempos de Chiquititas e atualmente
Carla Diaz
“Chiquititas foi uma época mágica na minha vida. Quando entrei, a novela já estava dois meses no ar, então cheguei acompanhar como expectadora também. Para mim, fazer Chiquititas foi a realização de um sonho e pude aprender muito, foi uma grande escola como pessoa e como atriz. Vivi dois anos e meio na Argentina por causa da novela, fui até alfabetizada em espanhol. Só tenho boa lembranças dessa época e sinto muitas saudades.”
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira iniciou carreira atuando em Chiquititas
Thiago Oliveira
“Minhas lembranças de Chiquititas são as melhores, era uma época mágica e foi uma novela onde a maior parte das crianças do Brasil queriam fazer parte, foi um sucesso que ninguém esperava e superou todas as expectativas.
Me mudei para Buenos Aires na Argentina por onde fiquei durante um ano e meio, como só voltávamos para o Brasil em ocasiões especiais, para matérias na TV ou nas férias, não tínhamos noção da repercussão da série por aqui. Me lembro que quando chegávamos ao aeroporto era uma loucura, não conseguíamos sair pelo terminal normal e sempre éramos cercados de seguranças, o carinho do público sempre foi enorme e era muito gratificante, recebia tantas cartas, uma mais bonita que a outra, as vezes eram rolos de muitos metros com frases, beijos, fotos, era fantástico.
Apesar de todo esse sucesso, nós levávamos uma vida muito tranquila na Argentina, pois lá existiam as Chiquititas locais, novela original da qual surgiu a versão Brasileira. As filmagens eram muito divertidas, pois mesmo sendo um trabalho, como as crianças eram maioria, o set de filmagem era bem alegre e todos sabiam a hora de brincar e a hora de trabalhar. Tinha uma rotina diária praticamente inalterada durante meses, acordava cedo a van que buscava todos para o colégio passava e íamos juntos, estudávamos em um colégio chamado “Naciones Unidas” que ficava a umas 2 quadras da “TELEFÉ” emissora local em que eram filmadas as cenas da novela. Depois do colégio ou pegava a van ou as vezes caminhava até os estúdios e corria para o “Chicofuxico” que era uma grande sala de bagunça e espera, com brinquedos, TV’s, muito papel para os desenhos e muitas outras coisas. Lá almoçavam todos juntos e depois era só gravar e já no final do dia eles levavam a gente para casa.
Nos fins de semana a gente se encontrava geralmente no condomínio das meninas que ficava em um bairro ao lado do dos meninos, como era muito seguro as nossas mães deixavam a gente pegar a bicicleta e ir até lá. Era muito bom, ficávamos o dia todo brincando, muitas vezes ia para o parque de diversões chamado “Parque De La Costa” ou outros menores. Era uma família e a cada despedida se formava um “chororô” nos corredores e era muito duro, mas como tudo na vida, uma hora um ciclo termina, mas logo outro inicia e a vida segue. Realmente acredito que não foi uma vida exatamente normal para uma criança, mas posso dizer que pude aproveitar minha infância da melhor forma possível e tenho lembranças fantásticas de muitas farras e confusões que toda criança vive nessa fase da vida. Assim como todos os fãs, tenho muita saudade daquela fase da minha vida e tenho muito orgulho de ter participado do sucesso que foi Chiquititas.”
Paulo Nigro
Paulo Nigro ao lado de Gugu no auge de Chiquititas
Paulo Nigro
“Fazer parte do elenco de Chiquititas certamente foi um grande sonho realizado. Prometi para mim que passaria, e passei. Um ano em outro país aprendendo muito e fazendo TV . O que poderia ser melhor para mim? Além de tudo o que aprendi, vivi e conquistei através do Julio/Chiquititas, esse trabalho foi muito importante por que me deu a certeza do que eu queria para a minha vida profissional. Dez anos se passaram e eu estou aqui falando sobre Chiquititas.
Nos bastidores e durante todo tempo que morei na Argentina, aprendi muita coisa que aproveito até hoje na minha carreira. Rogerio Marcico, Debora Olivieri, Flavia, Nelson Freitas…Muita saudade, grandes papos, dicas e conselhos valiosos. Todo dia era especial. Muito trabalho e compromissos com a escola, mas, também muita farra e diversão.
É difícil escolher só uma situação engraçada daquela época… Durante uma madrugada inteira de inverno, gravamos dentro de um cemitério… foi sinistro. Conosco haviam alguns figurantes caracterizados de zumbis e monstros….. foi inesquecível! Um mix de medo, muito frio, curiosidade e adrenalina!
Outra passagem engraçada aconteceu em um almoço oferecido pelo diretor executivo da Argentina. Foi a apresentação do elenco para a imprensa. O cardápio era churrasco argentino. Quando os garçons passavam não reconhecíamos o tipo de carne que estávamos comendo e, por educação, íamos aceitando. Final de festa, descobrimos que as carnes, comuns para os argentinos, eram rins, testículos, intestinos ….nojo geral. Tudo isso fez parte de uma ótima fase da minha vida.”
Fonte: Contigo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário